segunda-feira, 14 de julho de 2008

"Ser incapaz de definir a sua imagem de marca"

Após 15 dias sem dar notícias aqui estou eu de regresso de férias, um pouco mais morena.

E de regresso também estão as dicas de Lois Frankel sobre como ser bem sucedido profissionalmente. Neste post a mensagem é sobre a imagem de marca de cada um de nós. Quando lhe perguntam "Qual é a sua principal competência?" o que responde? Se não souber responder objectivamente a esta pergunta é porque ainda não ter a sua marca definida.

Peter Montoya, responsável editorial da revista Personal Branding escreveu que "uma marca é uma promessa de desempenho que cria expectativas naqueles a quem de dirige. Definida com cuidado, ela revela de forma inequívoca os valores, a personalidade e as qualidades de quem está por trás"

Dicas de Lois Frankel:

"Elabore uma lista de três a cinco tarefas que mais prazer lhe dêem no trabalho. Regra geral, é-se muito bom quando se gosta do que se faz. Definir as suas principais competências ajudá-la-á a orientar a sua carreira na direcção certa."

Repetir em voz alta essas competências revelar-se-á útil quando precisar de expô-las fluentemente e com confiança no momento certo.

Boa sorte na definição da sua imagem de marca!