terça-feira, 17 de junho de 2008

"Matar-se a trabalhar"

Como o prometido é devido e porque demorei alguns dias a dar continuidade à lista de dicas para o sucesso profissional, aqui estou eu a lançar outro erro que várias vezes cometemos. "Matar-se a trabalhar" é o erro nº3 de Lois Frankel (LF) na obra anteriormente referida. Esta é uma atitude mais comum nas mulheres o que não significa que não haja homens a praticá-la. Pois bem, infelizmente vou ter de dizer que raramente (para não dizer nunca) alguém é recompensado pelo simples facto de trabalhar em excesso.

Se este for o seu caso está na hora de parar! Não continue a massacrar-se, a permitir-se que não tenha vida para além das quatro paredes do seu local de trabalho. Cada vez que pensar se trabalhar mais umas horas hoje, amanhã poderei sair mais cedo desengane-se. Está no caminho errado. Tão pouco isso não irá acontecer (sair mais cedo) como passará a precisar de ficar ainda mais tempo para além do horário normal de trabalho. Uma coisa é surgir uma urgência, algo que não pode esperar pelo dia seguinte, ou alturas em que se registam picos de trabalho e é necessário trabalhar mais. Outra, é sistematizar isto no seu dia-a-dia.

É sinal de que algo não está bem. Se o volume de trabalho é excessivo reveja o seu método de trabalho, peça ajuda, fale com o seu superior e exponha o problema.

LF aconselha:

"Permita-se "perder" um pouco de tempo. Alguma coisa não está bem se não dedicar cinco por cento do seu dia de trabalho a fomentar um clima de bom relacionamento.
Defina as suas horas de trabalho e cumpra-as escrupulosamente. Lembre-se da Lei de Parkinson: O trabalho expande-se consoante o tempo disponível para a sua realização.
(...) Ao iniciar o seu dia de trabalho, defina aquilo que quer concluir: evitará a tendência para se debruçar sobre tudo o que vai caindo na secretária se estipular uma data posterior para o fazer."

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito curioso este teu post. o meu percurso profissional, tenho-me cruzado com pessoas com diferentes tipos de posturas relativamente à aparente necessidade de demonstrar interesse e trabalho fora de horas. Aliás, presentemente trabalho com uma pessoa que sente uma necessidade de ... digamos... lamber as botas à chefia. São vários os seus métodos, sendo um deles a prova de trabalho depois do horário laboral.

Como sabes, sempre defendi que a boa organização e a pontualidade são os dois grandes factores que as pessoas devem ter em conta para conseguirem cumprir as suas tarefas dentro dos horários pré-estabelecidos, fugindo à necessidade eminente de provar trabalho feito... contrabalançando com a falta de organização que isso implica, a meu ver. Um dia não são dias... Fazer disso um hábito reflecte muito mais do que à partida parece.

sex hikayeleri, sex videoları, sex oyunları disse...

dildo 3 Dildo 4 dildo Dildo Heroine doggy style dont wake her dream of jeannie dress my babe 5 dress my babe6 Dress Up Misty dressup annakournikova drop the ball Erotic Solitaire executor feather final fellatio fondle hot librarian franks adventure fruits de la passion Fuck Cute Girl 2 Fuck Kasumi Fuck Miyuki Fuck That Girl fuck the bitch Fuck the Teacher