Para quem leu a regra nº1, esta vem no seu seguimento. Se o trabalho é um jogo então não podemos manter-nos afastados das manobras instituídas na empresa.
O que está aqui em causa é "somente" a rede de relações e a capacidade para compreender as trocas e o princípio da reciprocidade inerente às mesmas. Vejamos, se um colega de trabalho lhe pedir ajuda para uma determinada tarefa que será efectuada após o horário de trabalho fica a dever-lhe um favor. Agora ponha em prática a velho ditado "toma lá, dá cá". Assim que surgir a oportunidade não hesite em pedir ajuda ou um favor a esse colega. Lois Frankel denomina "fichas de jogo" a este género de troca por troca.
A nossa rede de relações cultiva-se ao longo do tempo e com todo o tipo de parceiros, quer seja a nível profissional como pessoal.
Conselhos de Lois Frankel para conseguir participar das manobras "políticas" da sua empresa:
"Procure descobrir aquilo que a outra pessoa precisa, o que tem para oferecer e a forma de arranjarem uma solução vantajosa para as duas.
Uma das partes dá uma coisa em troca. Não se fique pelo dar e pense logo no que quer em troca. Não tenha medo de utilizar as suas "fichas".
Saber ceder em questões menores, menos importantes, poderá trazer vantagens a longo prazo. Ao fazê-lo estará a acumular moeda de troca para mais tarde.
Não fuja àquilo que percebe tratar-se de um problema "político" e relacional da empresa. (...) Lide com este tipo de situações de modo a que o vejam como alguém que resolve problemas e não como alguém que é um problema"
Até à próxima mensagem!
quarta-feira, 18 de junho de 2008
"Manter-se à margem das manobras"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Brixxx brunettedoll bubble boobs campus slut canadian teen catgirl chinesepussy chumps click on wonderwoman coconut bounce college sluts college quiz concentration condom man cooties bar crossing cups cum on them cuteblondegirl Cute Girl Fuck dance school debbie doll demon girl demon girl desk job devons fuck house
Enviar um comentário