A visita dos Reis da Jordânia a Portugal é hoje notícia de relevo nos principais jornais diários. Mas nesta mensagem apenas quero realçar o papel da Rainha Rania. É que de todas as notícias que já ouvi e já li acerca da sua pessoa e do seu trabalho em nenhuma encontrei uma crítica negativa. Os mais rigorosos jornalistas rendem-se aos encantos e qualidades da Rainha (algo muito raro) e os fotógrafos não querem perder um único ângulo.
Neste momento encontro-me a assistir em directo ao seu discurso na Assembleia da República, via TV.
A força, confiança, segurança, elegância e beleza que Rania da Jordânia transmite são inigualáveis. E são extremas! E não há ninguém que consiga provar o contrário. Rania é uma "mulher e pêras", para utilizar uma expressão popular que não faz jus a tudo o que a Rainha é e o que representa.
Ao escutar o seu discurso posso constatar que para além de ser uma comunicadora exímia, Rania é igualmente uma fonte de inteligência. A sua imagem é o reflexo do seu imenso interior. A união entre as culturas ocidental e oriental, terminar com a iliteracia e fortalecer o papel da mulher na sociedade são alguns dos objectivos da Rainha, que consegue deitar por terra alguns estereótipos criados pelo ocidente relativamente à cultura árabe. Uma defensora das mulheres que acima de tudo apela ao diálogo social, entre diferentes religiões, diferentes países, diferentes raízes.
"Temos de explorar para além das nossas fronteiras culturais"
"Quero usar a internet para aproximar o ocidente do mundo muçulmano"
Citações do discurso de Rania, um discurso aplaudido de pé fervorosamente. Não há pessoa que consiga ficar indiferente perante a sua presença e perante a forma como consegue transmitir as suas mensagens.
Por favor, uma vénia à Rainha da comunicação!
segunda-feira, 16 de março de 2009
Rainha da comunicação
Etiquetas:
comunicação,
Comunicar Comunicando,
Rainha Jordânia,
Rania
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário