Quando pensava que já tinha visto alguns grandes disparates em publicidade continuo a ficar surpreendida. E desta vez nem sei se o anúncio é ou não um perfeito disparate. Talvez nem o seja. Porque razão não deverão os cemitérios anunciar os seus produtos/serviços? E obviamente terão de fazê-lo enquanto as pessoas estão bem vivas (é que "do outro lado" torna-se complicado poder escolher...).
O que nunca me passaria pela cabeça era colocar umas bailarinas a sambar como forma de embelezar e tornar atractivo o cemitério. Só no Brasil! Valha-nos os cemitérios dos nossos irmãos do outro lado do Atlântico serem bem diferentes dos portugueses. O espaço é enorme (80 mil metros 2), equipado com capela ecuménica, parque de estacionamento, segurança 24 horas/dia, lago e viveiro de pássaros. Já estou a ficar convencida que o Jardim da Eternidade é o sítio ideal para a última morada.
E a cereja no topo do bolo: todas estas regalias por uma pechincha e ainda com a oferta da lápide personalizada!
Honestamente, penso que em Portugal isto não aconteceria pois seria considerado uma afronta à moralidade católica. Tudo depende da forma como cada cultura encara a morte, um tema particularmente difícil.
Mas sejam sinceros: no final de contas não ficaram a pensar que o cemitério é mesmo um espectáculo?
terça-feira, 10 de março de 2009
E porque não?
Etiquetas:
Comunicar Comunicando,
Jardim da Eternidade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É simpático o jardim...é sim senhor, mas gostava de passar a eternidade mais sossegatita do que com umas boazonas a sambar por cima de mim...
mas gostei de saber da existência deste anuncio e gostei de ver a forma como o explorou.
já era tempo de tirar-mos as talas.
se me permite.
um abraço.
madalena
Enviar um comentário