"Veggie Love" é o mais recente anúncio da PETA criado para a famosa Super Bowl nos EUA e que foi proibido pela cadeia televisiva NBC aparentemente pelo cariz sexual demasiado explícito. Pessoalmente aprecio certos vegetais servidos frios mas outros prefiro bem quentes!
Neste anúncio surgem esbeltas figuras femininas, em lingerie bastante sexy, a adorarem de uma forma apaixonada bróculos, espargos, abóbora, etc. Num ambiente intimista os vegetais conseguem atribuir prazer a estas modelos. É o amor aos vegetais. O cariz sexual existe, é certo, mas nada que fira as susceptibilidades. Desta forma o anúncio tem a garantia que irá ser visto e apreciado por milhões de pessoas. Nada como aliar o sexo às audiências, o velho cliché muito bem representado neste anúncio.
Um "normal" anúncio a vegetais nada tem de "picante" e habitualmente não é tão apelativo e atractivo como este consegue ser. Tiro o chapéu a quem teve a ideia de combinar o poder da sedução com o da força da mensagem. Uma mensagem dirigida ao público adulto, está claro, aquele que decide a lista de compras para a casa, que decide se vamos ingerir alimentos saudáveis ou não.
A peça afirma que os vegetarianos têm sexo de melhor qualidade. Será esta a causa da sua proibição? Será que quem come carne e peixe sentiu alguma espécie de ameaça? Oficialmente não mas nunca se sabe...
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Vegetais demasiado "quentes"
Etiquetas:
Anúncio,
Comunicar Comunicando,
PETA,
Veggie Love
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário